Um idoso identificado como Irênio Pereira da Silva, 69 anos, morreu após ser atingido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto andava de bicicleta, nesta quinta-feira (7), na cidade de Ilhéus.
Conforme a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 12h30, na BA-001, na região da Praia dos Milionários, na zona sul de Ilhéus.
Segundo informações da polícia, o motorista da ambulância, que também é socorrista do Samu, informou que a vítima apresentava sinais de embriaguez, fez um “zig zag” na pista e invadiu a contramão.
Entretanto, também segundo a Polícia Civil, a família do idoso contesta a versão do motorista, diz que Irênio Silva não faz uso de bebida alcoólica há mais de 20 anos e que o socorrista tentou fazer uma ultrapassagem.
“Tem testemunhas que viram ele ultrapassando pelo acostamento, foi no lugar que ele [motorista] pegou meu irmão. Ele não bebia e nem fumava, pode perguntar a qualquer um”, disse o irmão da vítima, Geraldo Pereira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que adotou as medidas necessárias para apurar os fatos.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que vai analisar imagens de câmeras de segurança que ficam próxima do local. ( G1/Bahia)
Por meio de Nota Pública, a Prefeitura de Ilhéus manifesta solidariedade à família de idoso vítima de acidente:
A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o acidente envolvendo um idoso e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde desta quinta-feira (7), nas imediações da Cabana Soro Caseiro, zona Sul de Ilhéus.
A Secretaria Municipal de Saúde está prestando apoio à família e fará as apurações necessárias para o esclarecimento das circunstâncias que ocasionaram esta fatalidade. A Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos neste momento de tristeza.
Deixe seu comentário