Nesta quinta-feira (25), uma operação para coibir o tráfico de entorpecentes foi realizada nas instalações da Unidade Operacional da PRF, na BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira) participaram da ação.
Os policiais abordaram diversos veículos, como caminhões, ônibus, motocicletas e carros de passeio. Um cão farejador da CIPE- Cacaueira foi utilizado na fiscalização.
O combate ao tráfico de drogas é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
“A Polícia Militar atua em rodovias estaduais e a PRF nas federais, daí resolvermos montar uma parceria para juntos atendermos uma extensão maior”, declarou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.
A ‘Faro Fino’ dispõe do apoio de quatro cães. “Temos duas cadelas pastor belga e duas labradoras. Usamos duas por operação, para evitar fadiga animal e minimizar a possibilidade de falso positivo”, ressaltou.
Deixe seu comentário