Na noite de sexta-feira (27), um veículo FORD /Ka, transitava no Km 592 da BR-101, em Camacan (BA), quando recebeu o comando de parada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ordem foi desrespeitada pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia. Logo em seguida, os agentes conseguiram interceptar o automóvel.
Durante a fiscalização no veículo, foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no FORD/Ka. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.
Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Ford/Ka roubado em abril/2017, na cidade de Salvador (BA). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas de um carro com características semelhantes. O automóvel é de propriedade de uma locadora.
Questionado, o condutor de 40 anos, informou desconhecer às irregularidades apresentadas. Disse ainda que ‘pegou’ o carro emprestado com um amigo para fazer uma visita a parentes na cidade de Pau Brasil (BA).
O veículo apreendido, o motorista e mais dois passageiros foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário