O Projeto socioeducacional Gabaritando, coordenado pelo professor ilheense Emenson Silva, realizou neste domingo (28), uma prova simulada, para os estudantes do curso que prestarão o concurso para Polícia Militar da Bahia 2019. Com as salas do espaço do projeto repletas de alunos, foi executado um dos pilares da proposta pedagógica do curso que é o “aprendendo a fazer”.
Segundo o Professor Emenson Silva, o simulado possibilita o aluno, a encarar a sua próxima realidade, que é o concurso. “O aluno não precisa tão somente dominar o conteúdo, pois existem vários fatores em um certame como, por exemplo: o fator tempo, estrutura emocional, domínio de conteúdo e capacidade de interpretar. Assim, o aluno do Curso Gabaritando sai do projeto preparado para aprovação, pois nosso índice de aprovação é altíssimo porque alinhamos didática e metodologia para que nosso aluno consiga a tão sonhada aprovação”, afirmou Emenson.
Para a aluna Maiquele Maia, o Curso Gabaritando prepara de fato o aluno para a prova. “Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto. Nesses meses tenho aprendido muitas coisas não só para o concurso da PM, mas como para minha vida, hoje o Professor Emenson Silva, é uma referência para mim como professor e como ser humano” destacou a aluna.
Deixe seu comentário