Comerciantes se organizam contra mudança no trânsito do Malhado


Mudança no trânsito da AV. ACM não agrada os comerciantes.

Comerciantes e moradores da Av. Antônio Carlos Magalhães estão se mobilizando contra o Plano de Mobilidade Urbana, no bairro Malhado, que vai alterar os dois sentidos da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e litorânea norte.

Segundo alguns comerciantes, que entraram em contato com o Blog Agravo, a mudança é muito prejudicial ao comercio local. Não será permitido o estacionamento de veículos na mão única sentido da zona norte – centro pela Av. Antônio Carlos Magalhães, consequentemente vai diminuir intensamente o movimento no comércio local.

Segundo a Prefeitura de Ilhéus, o objetivo é melhorar o sistema e otimizar a locomoção nessas artérias, devido à construção da nova ponte de Ilhéus. Em novembro, o prefeito Mário Alexandre reuniu-se com comerciantes locais e parte dos moradores, a fim de compartilhar e ouvir sugestões sobre as intervenções. Alguns comerciantes alegam que não foram convidados.

Comerciantes foram avisados do adiamento da reunião poucos minutos antes.

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura, por intermédio do secretário Átila Docio, tinha agendado uma reunião com os comerciantes no hotel Barravento, que acabaram sendo avisados em cima da hora que o evento havia sido adiado. “Vergonhoso o tratamento dispensado aos moradores e comerciantes do Malhado”, afirma o comerciante Ivan Fraga, que espera um canal direto e rápido com a Prefeitura para debater a situação.

Um abaixo assinado está em curso contra a mudança no trânsito na Av. Antônio Carlos Magalhães.

O Blog Agravo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhéus, que afirmou que houve uma consulta pública com a presença de comerciantes, que contou com a apresentação de todas as mudanças que serão feitas na mobilidade urbana da localidade.

Uma nova reunião está sendo agendada entre a Prefeitura, os comerciantes e moradores, para um novo debate sobre a situação.