Moradores do bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, se reuniram e fizeram uma praça para propiciar, principalmente para as crianças, um local para o lazer e sociabilização.
Nesta terça-feira (06), os moradores foram surpreendidos por prepostos da Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, que destruíram a praça com a justificativa que a área era da Embasa e tinham autorização do Ministério Público e do Governo Municipal para ação.
O terreno é de área verde do município, mas o governo municipal anterior cedeu a Embasa, para implantação de uma estação elevada de esgoto. Os moradores se reuniram e não aceitaram a destinação da área verde para á Embasa.
Em bate papo com o Blog Agravo, o advogado Fabiano Resende informou que, houve diálogo entre moradores e Embasa para arranjar outro local, e que a prefeitura não comunicou aos moradores a transferência da área para a Embasa. “Enviamos requerimentos a Embasa, que nunca respondeu a esse requerimento. Esses requerimentos eram de cópias de processos administrativos, que eles mencionam”, explicou Fabiano.
Segundo prepostos da embasa, eles estavam esperando apenas o término da eleição para fechar a praça.
Vários moradores entraram em contato com o Blog Agravo, informando que não aceitam a implantação da estação de esgoto, e divulgaram um áudio do prefeito Mário Alexandre parabenizando a iniciativa dos moradores no beneficiamento da área. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Ilhéus, o problema esta nas mãos da secretaria de planejamento e que prepostos da prefeitura foram encaminhados ao local, para acompanhar a ação da Embasa.
Deixe seu comentário