O esconderijo de uma quadrilha de assaltantes de banco foi desarticulado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na madrugada deste domingo (4). Carros e materiais roubados, além de drogas foram encontrados em uma área de mata fechada, na cidade de Uruçuca.
As buscas pelos criminosos foram iniciadas, no dia 30 de outubro, após denúncia anônima de possíveis ataques. Varreduras foram realizadas e, com novas informações, os militares chegaram, na tarde de ontem, até o esconderijo da organização criminosa. Uma campana foi montada e quando o grupo retornou ao local houve confronto.
Elias Araújo Santos, 23 anos, foi alcançado e preso em flagrante. Os outros comparsas conseguiram fugir pela mata e a polícia acredita que podem estar feridos. Na base da quadrilha, foram recuperados quatro carros roubados (modelos S10, Strada, Styllo e Saveiro), 5 kg de crack, papelotes de cocaína e R$ 364 em espécie.
Durante conversa inicial, Elias confessou que o grupo roubou uma joalheria em Ibirapitanga, ônibus intermunicipais, na região de Camamu, e planejava atacar bancos. Dentro de um imóvel, no município de Ituberá, usado pelo assaltante, os PMs apreenderam diversas joias, relógios, entre outros itens.
“A persistência foi o principal destaque desta operação. Não descansaremos até chegarmos nos outros integrantes”, destacou o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Souza. O caso foi registrado, na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).
Deixe seu comentário