Vereador defensor de Bolsonaro muda de lado e gera revolta entre PMs


Vereador César Porto

Na sessão desta terça-feira (23), o policial Militar e vereador Ilheense, Cesar Porto (PDT), surpreendeu os colegas ao anunciar o apoio ao candidato a presidente do PT, Fernando Haddad.

Cesar Porto até a sessão da semana passada era defensor ferrenho de Jair Bolsonaro, e inclusive contribuindo com confecção de materiais de campanha.

Segundo Cesar Porto, o seu partido, o PDT lançou apoio a Haddad, e ele também não poderia votar contra a Bahia, já que o governador reeleito Rui Costa é do PT.

No primeiro turno, Cesar Porto lançou apoio a Zé Ronaldo (DEM) ao governo da Bahia, e na reta final pulou para Rui Costa. Nos bastidores, há quem diga que o deputado Josias Gomes foi o motivo real de Cesar mudar para Haddad.

Vale lembrar que apesar da desculpa de fidelidade partidária, Cesar Porto não votou na eleição proporcional em nenhum candidato do partido, ficando com a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e federal Josias Gomes (PT).

A mudança de Cesar Porto foi o assunto principal entre os grupos da PM, que grande maioria apoia Bolsonaro Presidente. Considerado um vereador atuante, Cesar é defensor da categoria.