Hoje, 06, começa a edição sulbaiana do maior festival de música do mundo: o SONORA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE COMPOSITORAS, que já acontece em 74 cidades de 16 países e, neste ano, além de Ilhéus, o distrito de Serra Grande, em Uruçuca, também abraça o evento que tem como objetivo exaltar a produção autoral feita por mulheres.
O “Cortejo de Abertura” do Sonora Festival Litoral Sul/BA sai do Palácio Paranaguá, centro de Ilhéus, às 17h e será o pontapé inicial de um dos maiores eventos de protagonismo feminino na região. O SONORA envolverá oficinas, rodas de conversa e shows autorais de compositoras de Salvador, Ilhéus, Buerarema, Itacaré, Cruz das Almas, Feira de Santana, Argentina e França.
O Sonora Festival Litoral Sul/BA acontece pela primeira vez abrangendo mais de um município da região, se propõe também a redinamizar a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho em Ilhéus e inserir a Praça Pedro Gomes (Serra Grande-Uruçuca) no circuito internacional do Sonora.
A programação completa já está disponível e pode ser acessada pelo link facebook.com/sonorafestivalsulba ou no Instagram do festival (@sonorafestivalsulba). O Sonora Festival Litoral Sul/BA é fruto de uma parcerica entre o Criadouro Soluções Culturais, Arandela Produtora, Sarau Serra Viva, Má Reputação e Coletivo CEARABUCANAIAR. Tem patrocínio da Toca da Tapioca e da Famácia Sheyla em Serra Grande e da Secretaria de Cultura e da Z5 Montagens e eventos em Ilhéus.
Deixe seu comentário