Uma diretora de uma escola particular foi afastada do cargo, nesta semana, após sugerir à mãe de uma criança da instituição – que luta contra o câncer há 4 anos – o uso de perucas e chapéu. Segundo a gestora, a imagem da mulher seria “agressiva”.
O “conselho” foi dado por Loiva Urban – irmã de caridade e, então, responsável pelo Colégio Notre Dame – na última segunda-feira (30).
O caso aconteceu em Brasilia e causou revolta na família de Carol Venâncio. Indignada com a situação, a irmã de Carol, Camila Venâncio decidiu fazer um desabafo nas redes sociais. A publicação ganhou repercussão e foi foco de uma reportagem do Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (06).
“Minha irmã já luta contra o câncer há um tempo. Ela nunca se vitimou por causa da doença. É a mulher mais forte e incrível que eu conheço. Ela quer muito viver e viver com muita alegria”, disse Camila.
A criança que tem fortes laços com Ilhéus por ser filha do ilheense economista e advogado, Eduardo Simas, mudou de escola e foi bem acolhida pelo novos colegas.
Confira a reportagem do Bom dia Brasil sobre o caso:
https://youtu.be/k6CJ2M35Zao?t=47m40s
Com informações do Bom dia Brasil/ Globo.
Deixe seu comentário