PSC anunciou nesta quarta-feira (1º), após reunião da comissão executiva do partido em Brasília, que desistiu de ter candidatura própria a presidente da República e que Paulo Rabello de Castro, candidato aprovado na convenção do último dia 20, será vice na chapa do senador Alvaro Dias, presidenciável do Podemos.
O anúncio foi feito pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo, na presença dos próprios Alvaro Dias e Rabello e da presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP).
Segundo Everaldo, Rabello apresentou uma carta ao partido solicitando a liberação da candidatura a presidente a fim de integrar a chapa encabeçada pelo senador.
“Reunimos a Executiva hoje e, depois de um longo debate sobre os programas que defendemos em conjunto, ficou acertado que nós anunciamos esta chapa, a partir de agora: Alvaro Dias, presidente; e Paulo Rabello, vice-presidente”, declarou Everaldo.
O economista Paulo Rabello de Castro foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e durante o governo do presidente Michel Temer.
Mais cedo, nesta quarta, em São José do Rio Preto (SP), o PRP também anunciou apoio a Álvaro Dias.
Informações do G1.
Deixe seu comentário