A Companhia das Docas do Estado da Bahia – Codeba recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama a Licença de Operação do Porto de Ilhéus, válida pelo período de quatro anos. O objeto desta licença refere-se à regularização ambiental, compreendendo instalações portuárias terrestres.
No porto público Ilhéus há dois armazéns com 8 mil metros quadrados de área e capacidade para 64 mil metros cúbicos cada um, pátio descoberto para carga geral e contêineres (14.000m2 de área), armazém regulador, oficina mecânica, três subestações de energia elétrica, almoxarifado, reservatório de água, instalações prediais destinadas à administração do porto, escritórios, guaritas da guarda portuária e posto médico.
“A obtenção da Licença Ambiental do Porto de Ilhéus é uma grande conquista e avanço, o que vai implicar em melhorias na gestão e infraestrutura portuária, como também na avaliação do Indicador de Desempenho Ambiental (IDA) da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – Antaq”, destacou o diretor-presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale. “Esta conquista demonstra o cumprimento das exigências ambientais, possibilitando assim o desenvolvimento do porto de forma responsável e sustentável, conforme preconiza a Política Ambiental da Codeba”, acrescentou.
Deixe seu comentário