Presidente nacional do PSB diz que exclusão de Lídice da chapa de Rui terá ‘consequências’


Em entrevista ao Metro1, Carlos Siqueira defendeu que senadora lance candidatura avulsa: ‘Única resposta digna’.

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou, na manhã de hoje (20), que a exclusão da senadora Lídice da Mata da chapa do governador Rui Costa (PT) terá “consequências”.

“Temos acompanhado com muito interesse [a discussão da chapa]. Acho que é uma injustiça o que PT da Bahia está fazendo. É um erro político ter uma candidatura de direita, quando há disponibilidade ter uma senadora à altura. […] Obviamente [a exclusão de Lídice da composição], terá consequências. Mas vamos examinar no momento oportuno levando em conta todos os fatores”, afirmou o socialista, em entrevista ao Metro1.

O dirigente defende que Lídice lance candidatura avulsa, caso fique fora da chapa de Rui. “Eu acho que deveria lançar. Terá nosso apoio. Acho que seria uma única resposta digna”, frisou.

O socialista afirmou ainda que a medida pode “interferir” em um acordo nacional do PT com o PSB. “Tudo interfere. Nós vamos decidir um acordo nacional pensando tudo”, pontuou.

Siqueira disse que não chegou a conversar com Rui nem com o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), sobre a situação de Lídice. “Isso não é razão de conversa, não é favor. Nós consideramos que ela tinha direito”, ressaltou.