Moro usa fotos de Lula com Geddel e Aécio para negar suspeição por imagem com Doria


Juiz da Lava Jato sustenta que ‘uma fotografia em evento social ou público nada significa além de que as pessoas ali presentes tiraram uma fotografia.

O juiz federal Sérgio Moro usou ironias e fotos do ex-presidente Lula ao lado do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) ao negar suspeição movida pela defesa do petista após ter posado para imagem ao lado do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).

Moro deu palestra em Nova York promovida pelo Grupo Lide, empresa fundada pelo pré-candidato tucano ao governo de São Paulo. Um dia antes, participou de jantar anual da Brazilian American Chamber of Commerce de Nova York. Durante o evento, no qual foi premiado como personalidade do ano, o magistrado posou para foto com Doria.

O fato motivou a defesa de Lula a pedir que o magistrado fosse afastado de casos relacionados ao petista. A defesa sustentou que a conduta do juiz da Lava Jato é ‘incompatível com a imparcialidade e a independência que se esperam de quem deverá julgar esta causa.

Ao decidir que não é suspeito para julgar Lula, Moro afirmou que Doria ‘não figura na diretoria da Câmara de Comércio ou no quadro executivo’. “Ocorre que, como havia recebido o mesmo prêmio no ano anterior, (Doria) esteve presente no jantar, ocasião na qual foi tirada a fotografia com o ora julgador”.

*Informações  do Estadão.