Com objetivo de mobilizar e conscientizar a população, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações foram iniciadas na última sexta – feira, 11 de maio, e se estendem durante toda a semana até o dia 18, Data Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual. Nesse dia, será promovido o I Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães.
Na última sexta-feira, as ações foram realizadas no Centro Integrado de Inclusão Social (CENIS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras Norte), no bairro Iguape, com a palestra do juiz aposentado Marcos Bandeira, rodas de bate papo com a comunidade e uma caminhada com panfletagem que percorreu as principais ruas do bairro. Nos dias 12 e 13, foi realizada uma panfletagem em frente à Faculdade de Ilhéus, na zona sul da cidade.
Na segunda-feira, 14, a programação, a partir das 14 horas, acontece caminhada e panfletagem no distrito de Olivença, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras/ Olivença). Na terça, dia 15, com o apoio do CRAS Oeste, será realizada uma caminhada, cujo início acontece às 9 horas, sendo a concentração no Quiosque Central do Residencial Morada do Porto.
No dia 16, haverá sensibilização, com apoio do CRAS Vilela, ás 8 horas, em frente à sede da entidade. E na quinta–feira, 1), às 9 horas, a mobilização terá início em frente à Câmara de Vereadores, no centro da cidade. O novo secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual é “um reforço ao enfrentamento, realizando em diversos pontos do município mobilizações com as comunidades.”
A Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes tem apoio das equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro Especializado de Referência da Assistência Social (Creas/Paefi), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e Faculdade de Ilhéus.
*Matéria distribuída pela Secom Ilhéus
Deixe seu comentário