Operação policial em Camacã resulta em dez prisões


Foto divulgação PC/Bahia.

Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Camacã, cumpriram mandados e prenderam, nesta quarta-feira (18), dez integrantes de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, homicídios e roubos, naquela cidade do interior baiano. A ação policial faz parte de uma operação denominada Sarampo.

De acordo com o delegado Francesco Santana, titular da DT/Camacã, a ação é resultado de um trabalho de investigação, que vem sendo realizado desde 2016, pela equipe da unidade. “Um grande trabalho de inteligência policial, com quebra de sigilo telefônico, dentre outras medidas, levaram ao êxito dessa operação”, explica o delegado.

Na operação foram cumpridos mandados contra Edneu da Silva Santos, o Chico, Damiana Lídia dos Santos, Odaíza Santos Ribeiro Leal, Cássio Neves Santos, Clévison Pereira Almeida, conhecido como Binho, Ranieire Santos Ribeiro Leal, Josenilton Ramos Nascimento, o Josá Cotó, Gustavo Lemos Filgueiras, José Silva Santos, o Zé Ladrão, e Caroline Maria Santos Soares, presa em flagrante por tráfico de drogas, pois estava com pedras de crack prontas para comercialização.

Ainda segundo o delegado, ao longo das investigações ficou comprovado que as ações da quadrilha coagiam a população. “Eles ameaçavam com o uso da violência e intimidavam as pessoas”, comentou. Os integrantes do grupo criminoso, que foram capturados na operação, serão encaminhados ao sistema prisional.