Um momento para desfrutar de música de qualidade, mas também de dividir, compartilhar e trocar informações e conhecimentos sobre a arte e a cultura. Assim foi o Projeto Caravana da Música em Itacaré, realizado no último sábado, que contou com oficinas para estudantes e músicos e apresentação do grupo Fábrica de Sons, de Itacaré, e da banda Skanibais, de Salvador.
Como parte do projeto, pela manhã foi realizada a oficina com o tema “SKA – A História, o Ritmo e suas Nuances”, com a banda soteropolitana Skanibais, das 9 às 12 horas, na Secretaria de Cultura, na Praça do Canhão. Aberta a estudantes e músicos, a oficina foi um momento de compartilhar experiências e mergulhar ainda mais no universo da música. Para os participantes, a oficina foi um momento enriquecedor de vivenciar e de aprender mais sobre a arte e a cultura.
E a noite foi a vez do show com a Fábrica de Sons e Skanibais, que encantaram o público pela qualidade e pelo talento. A banda Skanibais é a primeira produção baiana que toca o ritmo jamaicano ska. O grupo levou para o público o repertório do disco “Qual É A Parte Mais Gostosa de Você”, com versões de samba, MPB, reggae, rock nacional e internacional, forró e clássicos do ska.
Em formato instrumental, a banda é composta pelos músicos Uirá ( bateria), Neomário Marques (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Anderson Lacerda (piano), Gilmar Santos (trombone), Ito Bispo (sax tenor e alto), Kiko Souza (sax barítono e flauta) e João Teoria (trompete). A proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina
O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e de Juventude, Esporte e Cultura.
Deixe seu comentário