Juiz rende suspeito de assalto e recupera celular de vítima em Itabuna


O juiz disse que viu a ação do bandido e reagiu como cidadão.

O juiz Eros Cavalcanti,de 41 anos,  rendeu um homem suspeito de roubar um celular e conseguiu recuperar o aparelho, na quinta-feira (16), após perseguir o criminoso na garupa de uma motocicleta, na cidade de Itabuna.

O assalto ocorreu em frente a uma escola, no bairro Zildolândia. O magistrado, que já foi delegado da Polícia Civil em outra cidade baiana, e que atualmente trabalha na 2ª Vara Crime em Itabuna, usou a arma pessoal durante a ação.

“Ele [criminoso] tomou o celular da mulher e correu. Estava usando um punhal. Eu assisti tudo. Todo mundo que estava lá viu. Então, o motociclista falou: ‘Vamos lá’. Eu subi na garupa e fui atrás dele [criminoso]. Agi como um cidadão. Qualquer um pode agir assim. A forma como foi feito é que é diferente. Eu só tomei essa atitude porque o suspeito não estava com arma de fogo. Eu sabia que não tinha risco. Eu tinha segurança para abordar. Não havia risco para terceiros”, contou o juiz nesta sexta-feira (17).

Após ser rendido pelo juiz, o suspeito foi preso pela Polícia Militar, que foi acionada depois do crime e estava a caminho do local da ocorrência. O jovem, identificado como Rafael Souza Santos, de 23 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Itabuna. O punhal usado para cometer o crime também foi levado para a unidade policial.

Com informações do G1/Bahia.