Ilhéus: Marão é aconselhado a realizar mudanças em seu secretariado


Marão sofre pressão para exonerar secretária de saúde, Elizângela Oliveira.

Lá se vão onze meses, e a gestão do prefeito Mário Alexandre não consegue alavancar as principais metas de seu governo no ano de 2017, principalmente na área de saúde.

Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, alguns aliados vem aconselhando o prefeito a realizar uma reforma do seu secretariado a partir de Janeiro.

O maior desgaste é na Secretaria de Saúde, que apesar de ter apenas seis meses a frente da pasta, a secretária Elizângela Oliveira, não consegue resolver problemas básicos, a exemplo da falta de internet nos Postos de Saúde para marcação de exames. A saúde nos distritos está completamente esquecida, e o clima é de total insatisfação na base governista.

Além dos problemas administrativos, a secretária também enfrenta um desgaste junto a alguns cargos comissionados de chefia, que fazem críticas veladas a gestora.

Elizângela chegou em Ilhéus de paraquedas de Salvador por uma indicação do cacique do PSD, senador Otto Alencar, que é um grande empecilho para sua saída.

Desconfiança

Na última terça-feira foi anunciado o início dos procedimentos legais para a transferência do prédio do Hospital Geral Luiz Viana Filho para o município, e gerou grande desconfiança dos ilheenses nas redes sociais pela página do Blog Agravo.

O Blog Agravo identificou inúmeras postagens críticas levando a questão da precariedade da saúde municipal. “Como a prefeitura vai cuidar de um hospital, se não consegue cuidar dos postos de saúde? Destruíram o posto de saúde Sarah Kubitschek para uma reforma, até hoje nada”, questionou um cidadão nas redes sociais.