Ângela Sousa celebra dia do Pastor na Assembleia Legislativa


Foto: Ascom.

O Dia do Pastor, celebrado anualmente no segundo domingo de junho, foi registrado nos anais da Assembleia Legislativa pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), em moção de congratulações apresentada à Mesa Diretora da Casa. “De todas as profissões, chamados e vocações, a tarefa de ser pastor é dentre elas a mais nobre e mais sublime, pois é aceitar o chamado de Deus para pregar o Evangelho e anunciar a todos a Palavra do Senhor Jesus. Comemorar o Dia do Pastor é reconhecer e valorizar aquele que, por amor à obra de Deus, cuida das ovelhas do Senhor e cumpre esse chamado de ser um fiel anunciador da Palavra”, afirmou a parlamentar.

No documento, Ângela Sousa explicou que o pastor é o ministro religioso nas Igrejas Protestantes. Segundo ela, o rito de investidura do pastor é chamado ordenação ou consagração, dependendo da denominação. Na moção, a deputada descreve que “ser pastor é atender o chamado divino para, ao redil dos céus, as almas conduzir, além de viver de renúncia e tornar-se menino para a bondade e a fé no coração fruir”.

Ainda segundo Ângela Sousa, o pastor contribui com a formação da cidadania e valorização humana, pois participa da vida da comunidade não só como orientador espiritual, mas com aconselhamento para a vida familiar, profissional, relacionamentos pessoais e diversas questões. A deputada também destacou a função social que o pastor desenvolve, pois muitos estão à frente de diversos programas sociais que beneficiam diretamente a população carente da Bahia.

Por fim, a parlamentar explicou que o Dia do Pastor surgiu justamente para reconhecer o trabalho, a missão e importante papel desses fiéis que, juntamente com líderes e outras pessoas voluntárias, contribuem para que o evangelho deixe suas marcas neste mundo necessitado de luz e paz. “Foi por esse motivo que mais uma vez apresentamos moção de congratulações aos pastores, seres guiados e iluminados pelo poder divino, que de forma brilhante acolhem o chamado de Deus e realizam o trabalho de anunciar o evangelho”, concluiu.