A perfuração de poços artesianos no município de Condeúba, especificamente nas localidades rurais de Vereda Grande, Morro do Gado, Barreiro, Campo Grande e Cupins, foram as reivindicações apresentadas pelo prefeito Silvan Baleeiro à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS). A reunião foi intermediada pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) na última quarta-feira (31), na sede da pasta, em Salvador.
Os pedidos foram apresentados ao superintendente de Saneamento da SIHS, Carlos Gonçalves e, de acordo com o documento apresentado pelo prefeito de Condeúba, o quadro de escassez hídrica gerada pela ausência sazonal de precipitações significativas, é agravado pela reduzida capacidade de armazenamento de água das chuvas.
Ainda de acordo com Silvan, a abertura de poços artesianos nas referidas localidades irá garantir as necessidades básicas da população, suprimindo a carência de água e assegurando a permanência do homem do campo no seu habitat, além da renda mínima do trabalhador rural.
Para a deputada Ângela Sousa, as ações permitirão captar água de boa qualidade para ser utilizada no consumo humano, além de comportar a irrigação de pequenas e médias plantações familiares. A parlamentar também ressaltou que a quantidade de famílias e de atividades produtivas desenvolvidas na zona rural de Condeúba necessitam de condições básicas de vida e trabalho, para que possam desenvolver suas atividades dignamente.
Deixe seu comentário