Dep. Bebeto Galvão busca direitos dos trabalhadores em sessão tumultuada


A sessão tumultuada que aconteceu na última quarta-feira (24) na Câmara teve como foco a luta dos parlamentares contrários à continuidade de Michel Temer no poder contra os deputados que desejam a permanência do presidente. A sessão foi suspensa no início da noite por não haver condição de continuar.

O deputado federal Bebeto Galvão participou do embate, cujas tensões tiveram proporções nunca vistas. No dia em questão, o presidente Michel Temer autorizou, via decreto, o uso das Forças Armadas para conter as manifestações que aconteciam na Esplanada dos Ministérios. A princípio, o Exército ficaria até o dia 31 de maio, mas na manhã de ontem (25), os militares deixaram o local após a revogação do decreto.

Na oportunidade o deputado afirmou que a utilização de forças armadas em Brasília era inadmissível. Segundo ele, a história do PSB é de resistência e de lutas democráticas, sempre a favor do povo brasileiro. O parlamentar informou que “mesmo sendo 1º vice-líder, não aprovo a decisão do encaminhamento de uma medida tão drástica como essa, que contraria toda história de luta do partido. Não reconheço a legitimidade do pedido para essa ação”.

Ao presidente da sessão, Rodrigo Maia (DEM), o parlamentar lembrou que a decisão de permanecer com as forças armadas contrariava toda a trajetória do mesmo, cujos familiares foram exilados do país durante o regime militar. O deputado finalizou a sua fala informando que a sua luta é pelo restabelecimento da democracia no país.

Veja o vídeo da sessão: