Preocupado com os encaminhamentos judiciais no interior do estado, o deputado estadual Augusto Castro solicitou, na tarde do dia 25/05, a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do órgão, a manutenção da Comarca de Itajuípe.
O parlamentar argumenta que com uma população aproximada em 22 mil habitantes, a cidade tem uma demanda crescente de atendimentos na área judicial, alcançando ainda demandas de cidades vizinhas como o município de Barro Preto, despachando o total de 2.772 ações. Para ele, portanto, a desativação da Comarca não tem justificativa. Quem também compartilha dessa opinião é o Vereador Ivan Júnior, de Itajuípe. “São 1.706 ações tramitando na Vara Civil. Acredito que esse número respalda o pedido”, disse.
“Não podemos facilitar a morosidade dos processos judiciais, muito menos dificultar o acesso de direitos dos cidadãos itajuipenses”, argumentou. “A iminência da desativação do fórum é uma preocupação social. Sei que mais uma vez a Desembargadora não vai faltar com a região”, disse.
Deixe seu comentário