Polícia elucida homicídio de servidor público ilheense


Ronaldo é acusado do homicídio de Fausto.

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídio de Ilhéus, cumpriu nesta quinta-feira (18),mandado de prisão em desfavor de Ronaldo Souza de Oliveira, 19 anos, vulgo Ró. Ele é acusado pelo homicídio do servidor público municipal, Fausto dos Santos Filho, 54 anos, vítima de disparo de arma de fogo em frente à Mercearia Pai e Filho no dia 21 de dezembro de 2016. A morte do servidor Fausto comoveu a sociedade ilheense, que clamava por justiça. Clique aqui para ver o vídeo.

O mandado foi cumprindo no presidio Ariston Cardoso, onde Ronaldo encontra-se preso por tráfico de drogas, e seria liberado nos próximos dias. Segundo a delegada Dra. Andrea Oliveira que comandou as investigações, o homicida tentava matar um desafeto vulgo Pita, com disparos de arma de fogo, quando alvejou o servidor público que nada tinha a ver com a história.

Fausto perdeu a vida. O alvo dos disparos, Deusdeste sobreviveu.Arquivo Fotomontagem Blog Agravo.

Segundo as investigações, a tentativa de homicídio contra Pita tem a ver com a guerra do tráfico de drogas. Pita foi alvejado por três tiros, e ao ter alta hospitalar fugiu sem prestar depoimento à polícia, alegando estar correndo risco de vida. Seu paradeiro é ignorado.