Na última terça-feira (16), representantes do Grupo Familiar Andrade, responsáveis pelas empresas citadas na Operação Citrus, enviaram à imprensa uma Nota Pública em repúdio à reportagem “Cadê o dinheiro que estava aqui?” reproduzida pelo programa dominical Fantástico da Rede Globo.
Segundo a reportagem, a empresa foi denunciada pro fornecer carnes com prazo de validade vencido em 2014 para a merenda escolar da cidade e por participar de processos licitatórios fraudulentos. Vejam a nota na íntegra:
Nota Pública
As EMPRESAS DO GRUPO FAMILIAR ANDRADE, em consideração e respeito ao povo baiano e, principalmente, aos cidadãos ilheenses, vêm à público informar que atua há mais de dezessete anos no comércio varejista, sempre honrando integralmente seus compromissos. Somente após quase 10 anos do início das atividades empresariais é que as Empresas da Família Andrade passaram a participar em certames licitatórios, onde têm concorrido e vencido licitamente não apenas licitações junto à Prefeitura de Ilhéus, mas também ao Governo Estadual e Federal, tendo, inclusive, fornecido para órgãos como Polícia Federal, Tribunal de Justiça Estadual, Infraero, Hospital Regional, dentre outras. Portanto as Empresas da Família Andrade jamais precisaram fraudar licitações para lograr algum êxito nas respectivas concorrências.
Quanto à inverídica e irresponsável matéria publicada no Fantástico (no último domingo), afirma ainda que nunca fornecera mercadorias (carnes) vencidas ou estragadas, quer seja para merenda escolar, ou não.
Esclareça-se ainda, que todas as investigações foram até agora conduzidas, exclusiva e unilateralmente, pelo Órgão Acusatório (representado pelo Ministério Público Estadual), mas, ao final do lento processo judicial, garantido o sagrado direito de defesa, certamente, a verdade e a Justiça serão restabelecidas e, por sua vez, na medida da sua culpabilidade, todos os causadores dos imensuráveis danos materiais e morais experimentados pela FAMÍLIA ANDRADE serão chamados à responsabilidade.
Respeitosamente,
Família Andrade.
16/05/2017
Deixe seu comentário