Entendimento entre correntes do PT/Bahia reafirma totalização do Processo de Eleição Direta


Representantes das três maiores chapas que disputaram Processo de Eleição Direta-PED, do PT/Bahia, se reuniram ontem (03) na sede do PT em Brasília e depois de muito diálogo conseguiram consenso com relação apuração e totalização dos votos.

Após as reuniões, os números já divulgados pela Secretaria de Organização-Sorg, foram oficializados pela Câmara de Recursos e reafirmados pela Executiva Nacional do PT. A Chapa Muda PT ficou com 45% dos votos e CNB/EPS 52%. Os 3% ficaram com as correntes O Trabalho e Articulação de Esquerda. Também ficou decidido que o Congresso Estadual que seria realizado neste final de semana acontecerá de 19 a 21 de maio, quando delegados(as) eleitos(as) escolherão a próxima direção do partido que exercerá o mandato até maio de 2019.

O presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, destaca que “a decisão foi  muito importante para a  união partidária. Acrescenta que juntos com os movimentos sociais, populares e sindicatos vamos continuar lutando pelos nossos direitos, contra o governo golpista e pela eleição de Lula em 2018.

O secretário de organização Elio Santana entende que o resultado positivo é fruto de um esforço coletivo que fortalece as instâncias partidárias. A expectativa agora- continua Elio- é trabalharmos juntos para construir o maior e melhor Congresso Estadual do PT.