A Secretaria da Educação do Estado está convocando os coordenadores pedagógicos que estão fora das escolas para retornar às unidades escolares. A ação faz parte das ações adotadas pela Secretaria para a implantação de uma coordenação pedagógica em cada colégio da rede, até o final de 2017. Os coordenadores pedagógicos que estão nesta situação, com exceção para os educadores investidos em cargo de comissão, têm até o dia 10 de maio para formalizar requerimento de remoção, manifestando opções pelas escolas disponíveis e indicadas pela Secretaria para a atuação.
“Esta iniciativa busca fortalecer o eixo pedagógico das nossas escolas. Precisamos cuidar do professor e do mais importante a ser alcançado que é o estudante. E isto se faz com o pedagógico. A Tecnologia é importante, mas é ferramenta, é acessório. Já a pedagogia não pode ser uma agenda, um livro, um papel. Toda escola com coordenação pedagógica, como propulsor de transformação, é o desafio pautado para toda a Secretaria da Educação”, afirma o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.
Os coordenadores pedagógicos devem protocolar o requerimento na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de seu exercício, onde indicará três unidades e os municípios de interesse para a remoção. Para os preenchimentos das vagas serão observados critérios de classificação presentes na Portaria nº 2675/2017, do último dia 21 de abril. É importante ressaltar que a remoção independe de autorização ou conhecimento do superior hierárquico da unidade e os casos de omissão serão resolvidos pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado.
Deixe seu comentário