Doze unidades da Rede SAC terão os horários de funcionamento alterados a partir desta última terça-feira (2). A mudança, que acontece após extensos estudos sobre o fluxo das unidades, levando em consideração os relatórios de atendimentos e as visitas técnicas frequentemente realizadas pelas diretorias da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), tem a intenção de otimizar o atendimento, concentrando esforços e recursos nos horários em que há maior procura pela população.
O novo expediente terá carga horária de seis horas diárias para os postos Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Eunápolis, Guanambi, Irecê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Valença, Feira de Santana I e Vitória da Conquista I. A modificação é vista como positiva pelo superintendente da SAC, Carlos Henrique Martins. “Nós observamos que cerca de 90% dos serviços são procurados pela manhã. O que queremos fazer é prestar o serviço da forma mais eficiente e eficaz possível, e a mudança vai possibilitar isso”, explica.
O expediente nestes postos passa a ser das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. “O nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão”, acrescenta Martins, salientando que a superintendência vai continuar avaliando a adequação do funcionamento ao fluxo. “No futuro, podemos repensar o modelo; mas, a priori, os estudos mostram que a jornada única das 7h às 13h é suficiente para suprir a demanda atual”.
Feira de Santana e Vitória da Conquista
Segunda e terceira maiores do estado, respectivamente, as cidades de Feira de Santa e Vitória da Conquista têm dois postos da Rede SAC cada. Nelas, as unidades Feira II e Conquista II continuarão com o horário habitual. Para mais informações sobre as rotas e horários de atendimento, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o site da Rede SAC, os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel) e o aplicativo SAC Mobile.
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