Nesta quarta-feira (26), a ATRANSPI (Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus) afirmou a este blog que ainda não foi notificada formalmente sobre a paralisação dos rodoviários. A categoria decidiu aderir à greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária e a terceirização irrestrita marcada para essa sexta-feira (28).
Também em contato com este blog nesta manhã, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Ilhéus (SINDROD), Gustavo Santana, informou que o edital sobre a paralisação foi publicado na última segunda-feira (24) no Diário de Ilhéus.
Santana explicou que as empresas serão notificadas ainda hoje e que o sindicato cumpre todas as medidas necessárias à legalidade do movimento, como: a realização da assembleia extraordinária dessa terça-feira (25) e a divulgação ampla e antecipada do protesto no jornal de grande circulação e em outros meios. Segundo o presidente do SINDROD, a partir do primeiro minuto de sexta-feira nenhum ônibus do transporte coletivo vai circular. O protesto vai durar 24 horas.
O Blog do Gusmão questionou se as empresas Viametro e São Miguel pretendem solicitar intervenção da Justiça contra o ato, como feito em outra oportunidade. A direção da ATRANSPI respondeu que aguarda a notificação formal do sindicato para avaliar a melhor decisão a ser tomada. O SINDROD preferiu não se manifestar sobre a possibilidade de judicialização do caso.
Deixe seu comentário