A edição eletrônica do Diário Oficial do Município, publicada no final da tarde desta quinta-feira (06), trouxe o resultado das Interposições de Defesa Prévia feitas por motoristas e proprietários de veículos autuados pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Das 223 defesas apresentadas, 73 foram acolhidas pela Sutran e as infrações canceladas.
O Superintendente de Trânsito, Rogério Buralho explica que logo que aplicadas as penalidades, a Sutran expede a notificação ao proprietário do veículo ou ao infrator. Nela consta a data limite para a apresentação do recurso. A primeira análise deste recurso é feita pela própria Superintendência de Transporte e Trânsito.
“Acolhida a denúncia, a defesa do motorista ou proprietário é encaminhada a Junta de Recurso de Infração (Jari) que dá um parecer”, explica. Buralho informa que há ainda uma última hipótese de defesa mas, neste caso, o autuado deverá recorrer à Setran, um departamento do Detran/Bahia, que funciona em Salvador.
Em Ilhéus, os maiores registros de ilegalidade no trânsito, que resultaram em autuação, estão relacionados à falta de uso do cinto de segurança e uso do celular por parte do motorista durante a condução. A lista completa com o resultado das Interposições de Defesa Prévia pode ser acessada aqui
Deixe seu comentário