Os beneficiários do Planserv, sobretudo do interior do Estado, terão mais acesso aos serviços de saúde oferecidos por clínicas e laboratórios credenciados ao plano. No total, 139 especialidades foram habilitadas ao credenciamento junto à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. Além do ingresso de 24 novos prestadores à rede, outros serviços serão oferecidos por instituições já credenciadas. O resultado do primeiro julgamento para credenciamento ao Planserv de 2017 pode ser conferido no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31).
O atendimento dos novos serviços será iniciado no mês de abril. Segundo a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, “os novos serviços reduzem as lacunas assistenciais, sobretudo nos municípios mais distantes da capital, e nos ajudam a cumprir nossa meta de expansão da Assistência”, declara.
Entre as empresas que foram julgadas habilitadas pelo Planserv destacam-se, em Jacobina, a SERMUS – Serviço de Ultra-sonografia e Mamografia, o LA Laboratório de Análises Matos e o HMNL Serviços Médicos, que oferece o serviço de remoção de pacientes entre unidades de saúde. Já em Paulo Afonso, tanto a Clínica Radiológica de Paulo Afonso quanto a Clínica Médica Maria Gleide Batista oferecerão serviços de saúde aos beneficiários do Planserv. Além disso, há ampliação em Serrinha, pelo Centro Médico JC e em Senhor do Bonfim, pela RMS Serviços Médicos. A habilitada em Irecê foi a Diagnomed Lucena e em Seabra a Clinfisio Clínica de Fisioterapia.
Em breve, consultas médicas e cirurgias em diversas especialidades médicas também poderão ser agendadas nos prestadores credenciados em Cruz das Almas (Clínica Médica Instituto Cardioimagem); e Ilhéus (Amo Ilhéus – Assistência Multidisciplinar em Oncologia de Ilhéus e Gusthavo Pereira Boniares). Em Vitória da Conquista, a Vittasaude – Assistência Multiprofissional a Saúde, Consultoria e Capacitação também foi declarada habilitada pelo Planserv a oferecer os seus serviços.
Na capital baiana, foram contemplados os distritos sanitários da Boca do Rio (Ismed – Instituto de Saúde Médica); Cajazeiras (Fisiovida Clínica de Fisioterapia e Serviços Médicos); Centro Histórico (TRANS MEDI Serviços Médicos); Itapuã (Clínica Médica Abaeté, Núcleo de Otorrinolaringologia de Alphavylle e Proneuro Assistência Neurológica) e Liberdade (Cliviva Centro Médico da Liberdade e Centro Médico Salvador IAPI).
Segundo o Coordenador de Gestão de Rede do Planserv, Paulo Barbosa, foram priorizados os locais que atendem as premissas do projeto Padrão Assistencial Planserv, o PAP. Segundo elas, os critérios de credenciamento de prestadores do Planserv observam o número de beneficiários residentes em cada localidade. “A ideia é evitar a concentração de serviços de saúde credenciados ao Planserv em determinados polos e ampliar a rede, proporcionando maior comodidade ao beneficiário. Queremos dar acesso aos beneficiários do Planserv ao atendimento em estabelecimentos próximos aos seus domicílios”, explicou.
Deixe seu comentário