Para marcar o mês em comemoração à mulher, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) realizou, nesta quinta-feira (30), um evento especial para mulheres de instituições parcerias na Coordenação de Operações Especiais (COE). Pela manhã, as representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros Militar, polícias Militar, Civil e Federal, Aeronáutica e Exército, assistiram a uma palestra proferida pelo delegado Hélio Jorge Paixão sobre medidas autoprotetivas. Pela tarde, elas fizeram um curso teórico e prático de tiro com o instrutor Álvaro Moraes de Castro.
“Nosso objetivo foi promover um evento para integrar ainda mais as instituições que trabalham lado a lado conosco, da Polícia Civil, e também felicitar todas essas dez mulheres, no nosso mês, que atuam no combate à violência e em prol da sociedade”, afirmou a diretora da Acadepol, Kátia Brasil.
Ainda de acordo com a diretora da Acadepol, na palestra realizada, as convidadas puderam conhecer um pouco mais sobre ações preventivas em relação à violência urbana e o que evitar no dia a dia, como ficar dentro de um carro em um estacionamento de shopping, por exemplo, falando ao celular.
Para a juíza titular da 17ª Vara Criminal de Salvador, Mariana Deiró, a programação foi oportuna. “É sempre válido. Mestre Álvaro é excelente. Então, tento treinar, aprimorar, para que se um dia me sentir segura, usar uma arma”, disse a juíza. Ela lembrou ainda que programações como essa são importantes para integrar o trabalho que é em rede e complementar.
Deixe seu comentário