A classe formada pelos motoristas da Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza nesta quarta-feira (29) uma paralisação de suas atividades com o objetivo de alertar o Poder Executivo sobre a situação dos veículos e também sobre as condições de trabalho. Os motoristas reclamam do Decreto 46/2017, que em seu 2º artigo diz que o servidor deve ressarcir o erário público o valor das multas devido à infrações cometidas durante a utilização de veículos do município.
A base para a paralisação dos motoristas é justificada pela irregularidade em que se encontram os documentos dos veículos. A falta de previsão para regularização preocupa os trabalhadores. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu artigo 230 afirma ser uma infração gravíssima conduzir veículo sem o devido licenciamento. O condutor pode receber uma multa no valor de R$ 191,54 e perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A falta de segurança nos veículos também é um dos motivos da paralisação, bem como a instalação de cadeirinhas de transporte para crianças e também cobram o cumprimento da legislação em rigor. As cadeirinhas são utilizadas para o transporte de crianças para consultas médicas, seguindo o que indica a legislação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatória a utilização da cadeirinha para transporte de crianças de até sete anos e meio em veículos de transporte escolar e/ou carro de passeio. O pedido é que a prefeitura inicie a aquisição das cadeirinhas e verifique as demais exigências para que eles possam trabalhar de forma regular.
Deixe seu comentário