Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar nesta terça-feira (28), foram realizadas buscas e apreensões em 13 imóveis na favela do Cuminho, no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus.
A ação teve como objetivo, conter o poder e violência do bando de Cosme Câmera Oliveira Filho, vulgo Pilão, que cumpria pena no Conjunto Penal de Itabuna, e foi transferido hoje para um presídio de segurança máxima em Serrinha.
Segundo o trabalho de investigação da Coordenadoria Regional de Ilhéus e o Núcleo de Homicídio, com apoio da 70ª CIA/PM, o meliante Pilão exercia o comando do tráfico e assassinatos na cidade de Ilhéus, chegando ao ponto de enviar áudios via aplicativo Whats’App sobre os crimes.
Entre os homicídios, está o de Rogério dos Santos Melo, ocorrido no último dia 06 de março, no Bar do Djalma, na av. Esperança. (Clique aqui para ler)
O crime foi praticado por Paulo Sergio Souza de Araújo, vulgo Carequinha, com o auxílio de Breno dos Santos Santana, vulgo Neguinho do Cuminho, por ordem de Pilão e de sua esposa Jacsilene Vieira dos Santos, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, cumpridas na operação.
Durante a ação, o meliante Murilo Ribeiro da Silva veio a óbito em confronto com os policiais. Com ele foram apreendidos com, um revólver calibre 32 e um tablete de maconha.
Duas pessoas foram presas por porte ilegal de armas de fogo: uma pistola PT 58S calibre.380 com numeração raspada, em poder de Breno dos Santos Santana, vulgo Mutuns, e um revólver calibre 38 em poder de Geovane Araújo Santos, vulgo Bafo. Além das armas foram apreendidos três quilos de maconha.
Na operação participaram 51 policiais civis ( 7ª e 6ª Coorpin), e 64 policiais militares (70ª Cia/PM, Cipe Cacaueira, Rondesp/Sul E Cippa/PM).
Deixe seu comentário