Trabalhadores fizeram grande movimento em Ilhéus


Foto: APPI-APLB SINDICATO – COSTA DO CACAU

Trabalhadores, estudantes e representantes sindicais participaram na quarta-feira (15/03) do protesto promovido pela APPI/APLB – em parceria com outras instituições – contra a Reforma da Previdência e em defesa do “Fora Temer”. Centenas de pessoas percorreram, à tarde, as principais ruas do centro de Ilhéus.

Manifestações de apoio ao movimento vindas das lojas, agências bancárias, postos de gasolina, dentre outros estabelecimentos, e de pessoas que transitivam na região comercial de Ilhéus, deram o tom de valorização ao movimento.

O ponto final da caminhada foi a porta do Palácio Paranaguá, sede do governo municipal.Em seguida, lideranças como o presidente da APPI, Osman Nogueira, e a secretária intermunicipal da entidade, Enilda Mendonça, ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores para falar sobre a importância do movimento em defesa do trabalhador. “Vivemos um momento especial. A classe trabalhadora passa por uma cruel tentativa do governo de privatizar a previdência. Passos que estão sendo dados pela privatização. Do jeito que está ninguém vai se aposentar”, criticou o presidente da APPI.

Na Câmara, Osman Nogueira lembrou que os trabalhadores em educação já paralisaram as suas atividades e vão permanecer em estado de greve até o próximo dia 24, em protesto à Reforma da Previdência. Para o presidente do Sindborracha, Gerival Bispo, que também participou da caminhada, “o movimento ganha destaque diante da proposta destruidora ao povo brasileiro. O governo está aí para destruir conquistas do trabalhador e vamos continuar atentos”, assegurou. O sindicalista Valdemir, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ilhéus, lembra que o trabalhador não deve nada ao governo. “Não podemos pagar o preço de um débito que não é nosso”, discursou.