A prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Cultura (Secult), divulgou nesta sexta-feira, 10, o resultado da primeira fase de credenciamento de artistas para apresentações no Carnaval Antecipado de Ilhéus. O processo, que aconteceu até o dia de ontem, 9 de fevereiro, definiu os artistas, bandas de sopro e percussão, performances, blocos afro e afoxés habilitados para o “Ilhéus Folia” 2017.
Agora, os selecionados devem entregar ficha de apresentação artística preenchida e assinada, portfólio contendo a trajetória artística, proposta detalhada do repertório a ser executado, release impresso do show junto com cinco fotos em formato digital, CD com mínimo três músicas do repertório do artista ou banda, DVD com a apresentação de três músicas, clipagem. Apenas para as modalidades bandas de mini trios, trio e palco, exige-se dois atestados ou notas fiscais fornecidas por contratantes de serviço, e somente para blocos afro, afoxés e performances deve ser apresentado esboço do figurino individual ou coletivo. Toda a documentação deve ser encadernada, colocada em envelope lacrado e identificado, e entregue até o dia 12 de fevereiro na sede da secretaria Municipal de Cultura, localizada à rua Jorge Amado, 21, centro, no horário das 08h30min às 12 horas e das 14 às 19 horas.
A iniciativa do credenciamento é inédita no Carnaval de Ilhéus e permitiu a participação de todos os interessados, segundo regras claras e objetivas para a classificação e eliminação das atrações regionais. Para este ano, são oito diferentes modalidades: banda musical em mini trio, banda musical em trio, banda musical de palco, banda de sopro e/ou percussão, performance, banda musical para baile infantil, bloco afro e afoxé.
Confiram os habilitados:
Categoria A (Modalidade banda musical em mini trio)
Banda Di Patrão, Banda Swing no Kuarto, Banda Pagofunk, A Princesinha, Banda Os Xavequeiros, Banda Violino de Luxo, Jane Poeta e Cia, Banda Big Love, Marcos Paulo e Banda, Jacque Barreto.
Categoria B (Modalidade Banda Musical em Trio)
Banda Cobra Kriada, Banda S2, Banda Jah Bless, Banda Di Bali, Tony Canabrava, Banda ZapZap, Alan Diniz, Banda Zahra, Banda Tropa da Nêga, Chinelada da Bahia, Eletrikka, Band Frissom, Paulino Xoxô e Banda Samba da Gente, Banda S4 e Cia, Banda Sambágua, Banda Pretubom, Leonardo Léo e Banda, Banda Circuito Fechado, Banda Realce, Banda Via de Acesso, Banda Top Gan, Banda Capricho e Banda Try Farol.
Categoria C (Modalidade Banda Musical de Palco)
Banda Bombadão, Banda A Rapaziada, Itassucy e Banda, Dinho Brown, Banda Samba Light, Banda Proibida, Banda Batuke Bom, Banda Som de Esculacho, Bebeto e Banda.
Categoria D (Modalidade Banda de Sopro e/ou percussão)
Banda Filhos de Neguinha
Categoria E (Performance)
Alegria Amadiana
Categoria F (Banda Musical de Bailes Infantis)
Criança Precisa Ser Criança
Deixe seu comentário