Do G1/Bahia
Um jovem de Ilhéus, denunciou que teve a conta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) hackeada e que as duas opções de curso que ele escolheu foram alteradas sem a permissão e conhecimento dele. Segundo David Pinto, de 19 anos, ele conseguiu classificação para o curso de Pedagogia e colocou como segunda opção o curso de Física, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Entretanto, na última segunda (30), quando ele acessou o site do Sisu para conferir a colocação, percebeu que a escolha de curso tinha sido mudada para produção de Cachaça.
O jovem, que teve 600 pontos na redação e 559 no geral, disse que está muito triste com a situação. “Eu estudei para passar no curso, e [vai] ser desperdiçado por uma falha no sistema. Eu espero que o MEC reveja as alterações de senha e mude as pessoas que se prejudicaram para a opção que tinham colocado”, afirmou David.
A família dele também reclama. “Eu fiquei arrasada. Até hoje estou. E eu gostaria que as autoridades competentes tomassem as providências cabíveis. Não é certo acontecer isso com ele com as outras pessoas”, falou a dona de casa Maria da Glória, tia do jovem. O pai dele lassificou a situação como deprimente. “David sempre foi um aluno esforçado e, nas últimas horas, ele [vai] ser passado para trás”, disse o técnico de eletrônica Edvaldo Costa Pinto..
Segundo David, ele já entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) para informar que teve os dados modificados, mas ainda não teve uma resposta. Em nota, a assessoria de comunicação do MEC informou que os casos informados de pessoas que tiveram mudança indevida de senha e violação de dados de inscrição vão ser investigados pela Polícia Federal.
Deixe seu comentário