Projeto “Sexta do Axé” agita o Dilazenze


Foto: Divulgação.

O grupo cultural Dilazenze iniciou na última sexta feira (27), em Ilhéus, na sua sede, situada nos Carilos, alto da Conquista, o projeto Sexta do Axé.

O projeto visa realizar apresentações artísticas da banda percussiva do Dilazenze, com a participação especial de músicos vocalistas e instrumentistas de diversas áreas e gêneros musicais de Ilhéus e região.

A ideia é que os convidados cantem ou toquem seu próprio estilo musical, assim como músicas do seu repertório, e seus trabalhos autorais, trazendo para serem incorporadas ao universo rítmico percussivo, na batida afro dos tambores do Dilazenze.

A intenção é realizar fusões musicais, é manter um intercâmbio permanente entre artistas dos mais diversos segmentos.

Na abertura do projeto teve a participação de “Fia”, do Samba de Treita, trazendo toda força e tradição do samba de roda. O evento teve ainda como atração o músico Sérgio Nogueira, interpretando canções autorais e clássicos da MPB.

Fechando as participações especiais, o MC Paulista trouxe todo swing do rap, combinando letras que retratam o dia a dia do cidadão com mensagens de protestos e reflexão.

Na próxima sexta, dia 03 de fevereiro, novas atrações estarão se apresentando, dando continuidade ao projeto que vem atraindo considerável público à quadra do Dilazenze.