A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania segue com inscrições abertas, até o dia 27 deste mês, para as oficinas de Percussão Afro Brasileira, Dança Afro e Capoeira. Os interessados, com idade a partir de 15 anos, podem se inscrever através do formulário https://goo.gl/forms/JKmMa8YWRUmPD9T13 ou na sede da instituição, situada na av. Brasil, 485, Alto da Conquista.
As oficinas terão início em fevereiro e duração de três meses. As atividades fazem parte do OTAMBÍ 2017, projeto contemplado no edital de fomento de Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 3/2016, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e tem apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia.
O coordenador geral do OTAMBÍ 2017, Marinho Rodrigues, explica a como funciona o projeto e sua importância. “O OTAMBÍ funciona como uma ferramenta de dinamização dos espaços do Terreiro, Memorial Unzó Tombenci Neto e do Ponto de Leitura Valentim Afonso Pereira, que já funcionam como complexo cultural comunitário, e que esse ano terá três meses com muitas atividades gratuitas para toda a comunidade e visitantes interessados”, destacou Marinho.
OTAMBÍ é a sigla que abrevia a Orquestra de Tambores Mãe Ilza, o projeto foi criado em 2010 e, desde então, faz parte do calendário do verão ilheense. Esse ano, o projeto tem como objetivo promover diversas atividades culturais gratuitas, como a promoção de shows gratuitos, todos os sábados, no Espaço Dilazenze, como também oficinas gratuitas para as crianças e jovens da comunidade, exibição de filmes e rodas de conversa.
Deixe seu comentário