Nesta quarta-feira (30) uma comitiva de políticos baianos, liderada pelo vice-governador do Estado, João Leão, que foi a Brasília reivindicar ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, a agilização na retomada da obra de construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). O encontro aconteceu no Gabinete do Ministro, na Esplanada dos Ministérios.
A Ferrovia, projeto do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – deve ter 1.527 km de extensão, e finalidade de estabelecer a comunicação entre o porto em Ilhéus e as cidades baianas de Caetité e Barreiras a Figueirópolis, no Tocantins, ponto de interligação dessa ferrovia com a FNS (Ferrovia Norte Sul). No momento, as obras se encontram paralisadas.
O encontro de trabalho contou com as presenças do vice-governador da Bahia, João Leão, dos deputados Federais, Antônio Brito, Cacá Leão, Daniel Almeida, e Valdenor; dos deputados Estaduais, Ângela Souza, Fabíola Mansur, Eduardo Salles, Ivana Bastos e Zé Raimundo; do presidente da Bahia Mineração (Bamin), Cláudio Menezes, e do representante da Casa Civil, José Carlos, além do prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro.
Para a deputada Ivana Bastos, o ministro mostrou que o trabalho pela conclusão das obras da ferrovia e pelo início das obras do porto não parou. “Saímos desta reunião com a convicção de que todos estão empenhados em colocar esse trem nos trilhos. Nós da Bahia sentimos a necessidade dessa obra para estado e para o Brasil, por isso viemos aqui hoje cobrar. As notícias são duras, mas é bom ver que os governos estadual e federal estão buscando juntos alternativas. Agora é continuar acompanhando. Não descansamos enquanto essas obras não finalizarem”, frisou.
Deixe seu comentário