Ilhéus contará com grande show de Natal em dezembro


cartaz-natal-solidario01O clima de Natal chega mais cedo em Ilhéus com pedido de boa música e Papai Noel para recepcionar as pessoas.  O I Natal Musical Solidário vai trazer um grande show com os talentos do pianista Márcio Thadeu e músicos da banda Salvador Jazz Quartet, no Teatro Municipal de Ilhéus, dia 14 de dezembro, quarta-feira, às 19h30.

Realizado pelo Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA), correalização da Prefeitura Municipal de Ilhéus e apoio da Secretaria de Cultura, a iniciativa reverterá 100% dos recursos com a venda dos bilhetes em prol da Escola Dom Bosco, que atende mais de 90 crianças carentes, e outros projetos sociais do RCIJA.

“A ideia do Natal Musical Solidário, é aproveitar o espírito natalino para revigorar o sentimento solidário nas famílias, com a mistura mágica de música e filantropia, para transformar vidas”, é o que explica a rotariana Luana Mahé.

Será uma noite inesquecível e surpreendente, com a apresentação de peças como “Fantasia Improviso”, de Chopin, “Fantasia Triunfal”, peça com 3 atos que simulam a Independência do Brasil, de Louis Moreau Gottschalk, além de outras surpresas, música clássica, jazz, samba, música cubana e salsa.

“O grande diferencial desse show, são os instrumentos orgânicos, pois não utilizaremos o eletrônico. Coisa que hoje pouco se vê. Estou ansioso por esse dia”, afirmou o pianista Márcio Thadeu, natural de Itabuna e residente em Salvador. Iniciou os estudos musicais há 20 anos tocando órgão minami, e depois aprofundou-se no piano. Perguntado do porquê misturar música e filantropia, disse: “música para mim não é profissão, é sacerdócio, um presente do alto para nós, seres humanos. Tocar gratuitamente para pessoas que nunca viram um piano na vida, me emociona. É uma forma de oferecer para o outro, aquilo que foi oferecido para mim”, destacou.

A banda Salvador Jazz Quartet, é formada por renomados músicos, como o baterista Marcelo Brasil, reconhecido nacionalmente por seu trabalho; o baixista Alexandre Montenegro, de Salvador, professor do Núcleo de Cordas da UFBA; e o multi-instrumentista Everaldo Passarinho, residente na capital baiana, conhecido como Irmão, professor do Instituto de Música Pentagrama, em Itabuna. “O público irá se emocionar. Para mim, é muito gratificante tocar na nossa região, que é rica de bons músicos”, comentou Irmão.

“As pessoas vão poder tirar fotos com o Papai Noel, no saguão do teatro. Aqueles que desejarem, podem trazer um brinquedo para doação às crianças carentes de nossa cidade”, afirmou a rotariana do RCIJA, Luana Mahé.

A Presidente do RCIJA, Silvana Tapioca, reforça o convite para toda a comunidade ilheense, “vai ser uma noite muito especial. Todos estão convidados”. A Presidente agradece à Prefeitura Municipal de Ilhéus, à Secult de Ilhéus, Cacá Colchões, aos músicos, por colocarem gratuitamente seus dons em prol da coletividade, e a todos os amigos apoiadores.