O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em sessão realizada nesta quinta-feira (10), aprovou as contas do exercício 2015 da Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta. Os conselheiros entenderam que houve um esforço da prefeita para baixar o índice de pessoal e assim atender a lei de responsabilidade fiscal. “Tenho me esforçado bastante no objetivo de cumprir todos os índices de educação, saúde, pessoal, entre outros. E graças a Deus o tribunal tem reconhecido esse esforço”, disse Jaqueline.
A CONSOL, empresa responsável pela contabilidade do município, tem desenvolvido um grande trabalho assessorando a prefeita na contabilidade da gestão e desde a contratação isso tem dado certo. Jaqueline, que deixa o mandato no dia 31 de dezembro desse ano, disse ainda que sai de cabeça erguida, com sensação de dever cumprido.
“Vou deixar o município bem melhor do que encontrei. Hoje, Barro Preto tem o nome limpo no CAUC (Cadastro único de convênios), uma estrada de 12 milhões que ajudei a construir com o governo do estado, quadra poliesportiva sendo construída, creche que era uma ruína recuperei e coloquei para funcionar, escolas e postos de saúde em construção, um lixão que era uma vergonha na cidade que tirei, os melhores índices de educação, saúde e saneamento básico do Brasil, entre tantas outras coisas que fizemos em benefício ao povo. Por isso saio de cabeça erguida”, disse Jaqueline.
Em março deste ano a Prefeita de Barro Preto também teve as contas do exercício de 2014 aprovadas pelo TCM e as do exercício de 2013 foram aprovadas pela câmara de vereadores.
Deixe seu comentário