A candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabahadores, Professora Carmelita, realizou na noite dessa quarta-feira, no Comitê Central, uma reunião com jovens para discutir sobre seu programa de governo para a cidade, em especial as propostas voltadas para a juventude ilheense. Professora Carmelita fez questão de colocar que no seu programa de governo propostas que buscam revolucionar e dar uma atenção especial aos adolescentes e jovens, criando espaços de esportes e lazer para a juventude e incentivo a educação, garantindo um ensino público de qualidade e preparando para o mercado de trabalho.
Dentre essas ações, a candidata a prefeita de Ilhéus destacou a implantação das Praças da Juventude, no campo e na cidade, com lazer, internet gratuita e espaços para a prática de esportes. Também garantiu que vai fazer funcionar de fato a Coordenação da Juventude, favorecendo o acesso a direitos básicos, como justiça, educação, saúde, transporte público, esporte, liberdade de expressão, incentivo às artes e ao trabalho e o apoio ao jovens GLBTs. Tudo isso sem contar que buscará dar assistência aos jovens rurais com orientações técnicas e preparação para o manejo com a terra e a gestão de pequenas propriedades.
Além de todos esse projetos de garantia dos serviços e direitos, Professora Carmelita assegurou que terá uma política para atrair mais empresas para a cidade, gerando emprego, renda e o acesso dos jovens e adultos ao mercado de trabalho. Professora Carmelita também falou dos seus projetos para a saúde, educação, mobilidade e planejamento urbanos, acessibilidade aos morros, meio ambiente, cultura e segurança pública. “O mais importente é que todas essas nossas ações serão discutidas com a juventude. Logo depois de eleita quero conversar com os jovens para definir com eles as prioridades, os projetos e o eles querem de fato para a nossa cidade. Porque é assim que vou governar, trabalhando muito, mas ouvindo sempre o povo”, garantiu a candidata a prefeita de Ilhéus.
*Matéria da Assessoria de comunicação de Carmelita.
Deixe seu comentário