Dez quilômetros separam a zona urbana de Ilhéus da Vila São José. Essa distância, que não é grande, não justifica o descaso do governo municipal com a comunidade situada à margem da BA-262 (Ilhéus-Uruçuca).
Na tarde dessa quinta-feira, 01, os candidatos a prefeito e a vice de Ilhéus, Dr. Mário Alexandre e Nazal (nº 55), viram de perto os efeitos da ausência da prefeitura.
Esgoto a céu aberto, ruas sem calçamento e posto de saúde permanentemente fechado irritam os moradores da Vila São José.
Outros problemas como a falta d’água e a inexistência de sinal de celular também dificultam o dia-a-dia de quem mora no local.
De maneira sincera, Marão e Nazal disseram que resolver todos os problemas rapidamente não será possível. Contudo, asseguraram que o posto de saúde voltará a funcionar nos primeiros meses da nova gestão com médicos, equipe, insumos e remédios.
“As demais reivindicações vão exigir mais tempo para encontrarmos soluções. No caso do esgoto a céu aberto, há uma sinalização clara do governo federal para mais investimentos em saneamento básico. A atual equipe econômica fala em disponibilizar mais recursos do BNDES para isso. Esse dinheiro nós vamos buscar. Teremos técnicos capazes para fazer os projetos. Infelizmente, esse tipo de ação o atual governo não faz”, explicou Marão.
*Matéria da assessoria de Comunicação do candidato Marão.
Deixe seu comentário