Durante visita ao distrito do Banco Central, no domingo, 21, o candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB), reafirmou que vai fazer uma gestão transparente e marcada pelo diálogo permanente com a população das zonas rural e urbano. “Temos que saber ouvir e acatar as sugestões do nosso povo”, disse.
O candidato também ouviu os moradores, que se queixaram da falta de um amplo debate antes da construção de uma quadra de esportes na antiga praça principal, onde funcionava a feira e os eventos tradicionais. “É preciso respeitar a vontade dos moradores e valorizar o patrimônio. É necessário também assegurar locais adequados para a construção de equipamentos para a prática de atividades esportivas”, afirmou.
Os moradores de Banco Central relataram ainda a necessidade de garantir segurança pública e limpeza regular no distrito, que conta com cerca de 1.500 habitantes. O aposentado Antônio de Jovem disse que a polícia vem em dias alternados para rondas e nem sempre conclui o turno. Ele ainda relatou que o lixo é coletado uma ou duas vezes por mês. Por isso, as pessoas são forçadas queimar os resíduos em terrenos baldios.
Além de ouvir as demandas locais e apresentar as propostas do seu plano de governo, Bebeto reencontrou amigos de infância e juventude, da época em que morou em Banco Central. O aposentado José Ramos de Oliveira, o Zezinho de Felizarda, é um antigo amigo da família e confia na vivência de Bebeto para fazer um governo leal às pessoas do campo. A professora Vivaci Ferreira também acredita que o vínculo do candidato do PSB com a zona rural facilitará o acesso à administração municipal. O agricultor Edvaldo Agostinho da Silva acredita que a honestidade e o conhecimento de Bebeto fazem dele o gestor ideal para Ilhéus.
Bebeto destaca que, durante os tempos áureos do cacau, a zona rural de Ilhéus foi responsável pela produção da maior parte da riqueza dos município. Mas, depois da vassoura de bruxa, deixou de receber a devida atenção. “Nosso município se ergueu graças às vilas, distritos e povoados. Temos uma obrigação histórica com essas localidades e o compromisso de oferecer os serviços essenciais para o bem estar de todos e todas”, disse o candidato da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso”.
*Matéria da Assessoria de Comunicação do candidato Bebeto, da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.
Deixe seu comentário