O deputado federal e candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB), fez corpo a corpo na manhã deste sábado (20) na Central de Abastecimento do Malhado, um tradicional espaço público onde são comercializados desde alimentícios a vestuário e eletrônicos. Ele ouviu as principais reivindicações dos feirantes.
Em conversa com os comerciantes e populares, o candidato da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso” defendeu que a popular Feira do Malhado volte a ser motivo de orgulho do município. “O espaço precisa ser requalificado para se tornar aprazível para quem trabalha e visita. É a expressão da nossa cultura e deve ser integrado também às políticas de turismo”, declarou
Junto com o candidato a vice-prefeito, Luiz Uaquim (PMDB), e lideranças locais, Bebeto observou a má conservação da Central de Abastecimento, que além de problemas estruturais, também não comporta os vendedores com organização, segurança e conforto, principalmente na região das Malvinas. O candidato do PSB ouviu dos feirantes que algumas pequenas melhorias são feitas pelos próprios comerciantes. “Fomos nós que nos juntamos para comprar as lonas de cobertura porque a Prefeitura não nos atendia”, desabafou Nete do Aipim.
De acordo com Bebeto, é preciso captar recursos junto ao governo federal para viabilizar a reordenação da Central de Abastecimento do Malhado, incluindo a cobertura do canal de esgoto que passa em frente ao espaço. Segundo o candidato a vice-prefeito, Luiz Uaquim, por causa da falta de estrutura do ambiente, muitos produtos, cultivados e trazidos com sacrifício, acabam desperdiçados. “Só poderemos mudar isso com um novo projeto de governo e compromisso da gestão”, completou.
*Matéria da Assessoria de Comunicação do candidato Bebeto, da coligação Ilhéus, nosso maior compromisso.
Deixe seu comentário