Empresário que estuprou meninas de 7 e 16 anos é preso no aeroporto de Salvador


Ele estava foragido desde fevereiro. Na semana passada, a polícia descobriu que ele viajaria para Brasília e desembarcaria em Salvador.
André estava foragido desde fevereiro. Na semana passada, a polícia descobriu que ele viajaria para Brasília e desembarcaria em Salvador.

A delegada Decimária Gonçalves, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Vitória da Conquista, anunciou, nesta terça-feira (9), a prisão do foragido André Luís Porto da Silva, de 41 anos, acusado de abusar de duas garotas de 7 e 16 anos. O empresário desembarcava no Aeroporto Internacional de Salvador, na quinta-feira (4), quando foi detido.

Dono de funerárias em Vitória da Conquista, na região Sudoeste, André Luís estava foragido desde fevereiro quando teve a prisão decretada pela Justiça, a pedido da titular da Deam/Conquista. Na semana passada, a polícia descobriu que ele viajaria de Natal, no Rio Grande do Norte, para Brasília e, por fim, desembarcaria a Salvador.

A operação que resultou na prisão do agressor contou com o apoio de equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da Polícia Federal (PF). André Luís já foi transferido para o sistema prisional. Ele também deverá responder por falsificação de documento, já que portava um RG com a sua fotografia e dados adulterados.