Nesta quinta, 4, a equipe da diretoria Comercial e Desenvolvimento de Negócios da Companhia das Docas da Bahia (Codeba) visitou o Porto de Ilhéus.
De acordo com o diretor Élio Regis, a proposta é conhecer com detalhes a estrutura do porto e enumerar as necessidades para melhoria de desempenho. “A expectativa é atrair novas cargas”.
Os três portos públicos administrados pela Codeba, de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus, movimentaram 5,4 milhões de toneladas de carga no primeiro semestre, volume superior em 400 mil ao mesmo semestre de 2015.
Em Salvador, o movimento ao longo do semestre ficou em 2,1 milhões de toneladas, 11,8% a mais na comparação ao mesmo semestre de 2015, com destaque as exportações em contêineres.
Aratu-Candeias registrou 3,1 milhões de toneladas no mesmo período, reflexo do maior volume de embarques dos graneis líquidos e produtos gasosos. Mas o Porto de Ilhéus apresentou uma queda de 6,2%.
O Complexo Portuário, formado pelos portos administrados pela Codeba e de uso privado, movimentaram no semestre 17,8 milhões de toneladas em cargas, cabendo aos portos públicos uma participação de 30%.( Região)
Deixe seu comentário