Convenção lança Marão e Nazal à prefeitura de Ilhéus


Deputado Paulo Magalhães, José Nazal. senador Otto Alencar e Mário Alexandre. Foto de Clodoaldo Ribeiro.
Deputado Paulo Magalhães, José Nazal. senador Otto Alencar e Mário Alexandre. Foto de Clodoaldo Ribeiro.

A casa de eventos Boca du Mar recebeu centenas de militantes e simpatizantes dos partidos PSD, REDE, PSL e PT do B durante a noite dessa segunda-feira, 01.

A convenção do PSD, PSL e PT do B definiu a chapa Marão e Nazal como candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Ilhéus. Bem organizado, o evento agradou todos que estavam presentes.

Em sua fala, Marão agradeceu à deputada estadual Ângela Sousa (mãe do prefeiturável) por ser um grande exemplo de figura humana e por se dedicar à politica voltada às pessoas mais simples.

foto Clodoaldo Ribeiro (36)

Marão enfatizou que o seu primeiro ato como prefeito (previsto no plano de governo) será a realização de um diagnóstico da cidade. Explicou que só dessa forma será possível o planejamento de uma gestão eficaz. Lamentou a péssima situação da saúde pública, condição injustificável uma vez que o governo federal repassa ao município quarenta milhões de reais por ano. “A atenção básica precisa ser priorizada. Apenas 48% das nossas comunidades são cobertas pelo programa de saúde da família (PSF)”, informou o candidato, também médico com amplo conhecimento na área.

Marão elogiou a capacidade técnica de José Nazal, candidato a vice-prefeito indicado pela Rede Sustentabilidade. “Te ouvirei muito Nazal. Você é a pessoa que mais ama e conhece Ilhéus”.

O senador Otto Alencar, líder estadual do PSD e médico ortopedista como Marão, lembrou um ensinamento de Irmã Dulce, “Para ser nobre tem que atender bem o pobre”. Ao falar da trajetória profissional de Marão, Otto reconheceu que ele cumpre o ensinamento do “anjo bom da Bahia”.

Segundo Nazal, a sua maior preocupação será minimizar os efeitos da crise hídrica. “Esse problema ambiental afeta com maior intensidade os mais pobres, a população dos morros. Com o tempo todos serão gravemente afetados. Eu tenho sessenta anos, mas nem por isso devo deixar de me preocupar com o futuro dos nossos filhos e netos”, ressaltou o candidato.

O deputado federal Paulo Magalhães (PSD) afirmou se sentir horando por participar de um ato político com candidatos muito bem qualificados para administrar Ilhéus.

Na próxima sexta-feira, 05, a Rede Sustentabilidade fará a sua convenção. Os filiados do novo partido também vão ratificar a chapa Marão e Nazal para as eleições municipais desse ano.