Um padre de 40 anos foi preso na madrugada do último sábado (30), durante uma blitz na cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o religioso tentou fugir da abordagem policial e acabou sendo preso por dirigir embriagado.
Segundo a PM, agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE – Mata Atlântica) realizavam a ‘Operação Divisa Segura’ próximo ao trevo da BR 418 com a BR-101. Por volta das 0h30, o carro do padre, um Fiat Sena, passou da barreira policial em alta velocidade e tentou fugir.
Ele foi perseguido pelos PMs até o centro do distrito de Posto da Mata, onde foi preso. O religioso foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Teixeira de Freitas, e lá foi submetido ao teste de alcoolemia, sendo detectado o teor alcoólico acima do limite permitido.
Policias encontraram uma garrafa de cachaça pela metade e uma garrafa de vinho e conhaque dentro do veículo, que pertence à Diocese de Teixeira de Freitas e Caravelas. O padre foi preso em flagrante, juntamente com o carro e as bebidas apreendidas. ( Correio da Bahia)
Deixe seu comentário